quinta-feira, 31 de março de 2016

Jornada Educativa e Espiritualidade

  Uma jornada educativa em busca de nossa espiritualidade é sempre um desafio existencial de grande magnitude. Plantada no corpo de três dimensões, em um mudo de formas físicas, a alma humana percorre uma jornada em busca de seu próprio aprimoramento.
Na árvore do saber, as raízes são a metafísica. É a partir dela, deste ponto fundamental, que todas as outras ciências se nutrem e se sustentam. É a transcendência do ser que nos mantém ativos e criativos no mundo Terra.

A Educação, em sentido amplo, representa tudo aquilo que pode ser feito para desenvolver o ser humano. E a espiritualidade pode ser definida como uma propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível.
Como bem expressou Paulo Freire “Educar é construir, é libertar o homem do determinismo, passando a reconhecer o papel da História e a questão da identidade cultural”.
Aprender a Conhecer; Aprender a Fazer; Aprender a Viver em Conjunto e Aprender a Ser são norteadores de nossas ações educativas nesta busca pelo saber.
O ser humano se resume na busca!





Nenhum comentário:

Postar um comentário