segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

CTTA CURSO DE TERAPIAS TRANSPESSOAIS E AUTOCONHECIMENTO MÓDULO XI - MANDALA ASTROCÁRMICA & OS PADRÕES DE COMPORTAMENTO HUMANO DOCENTE: IARA DA SILVA MACHADO

O homem segue a Terra.
A Terra segue o céu.
O céu segue o Tao.
O Tao segue o que é natural.
Tao Te Ching

No livro Medicina Planetária, o autor Richard Grossinger assinala que a medicina ocidental tem-se preocupado com as causas orgânicas da doença, esquecendo-se que a patologia, a doença consiste numa série de etapas mecanicamente 
determinadas, conducentes à deterioração de um individuo naturalmente doente, e a cura é obtida por uma via através da qual todos os médicos deveriam estar aptos a curar uma determinada doença identificada. Tratamentos
 isolados nada significam e somente tratamentos generalizados, aplicáveis à maioria, são aceitos.
Métodos alternativos de tratamentos oferecem uma nova maneira de entender e
 de curar as doenças por meio do tratamento holístico, integrando fatores pessoais, emocionais, mentais, ambientais e espirituais. Precisa-se de uma ecologia humana, articulada à ecologia planetária absoluta.
binômio corpo-mente administra a si próprio. O corpo sabe do que precisa e é capaz de corrigir muitos desequilíbrios ainda não totalmente degenerados, se tiver, ao menos, chance de atuar livremente, dentro de condições ideais.
Os astrólogos podem está ancorados na perspectiva tradicional, psicológica e médica. A moderna astrologia precisa curar-se a si mesma, assim como precisa fazer com que a cura volte a ser uma característica de sua função integrada.
Os elementos da medicina astrológica são os planetas, os signos, as casas e os aspectos. Os planetas estão relacionados com mecanismos físicos e sistemas corporais.
O significado dos planetas pode estender-se a outras funções. O desenvolvimento da psicologia foi amparado pela tipologia planetária dos antigos, pela correspondência dos planetas com tipos psicológicos genéricos, 
como saturninos, jupiterianos, lunáticos, marcianos, venusianos, mercurianos e solares. Toda essa terminologia introduziu-se na linguagem popular para descrever certos individuos ou formas de conduta.
O ponto de vista astrológico tradicional é atraente e pode ser exato, porém um enfoque unificado representará o duplo papel de recolocar a psicologia em conexão com a biologia e de prover à astrologia uma base estrutural em todos os níveis do ser.


Fonte: A.T.MANN , A Astrologia e a Arte de Curar. Saõ Paulo, Ed. Pensamento, 10ªed, 1997

Frequências de Brilho e trabalhos com Christine Day