quarta-feira, 15 de julho de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO: O BRILHO DAS ESTRELAS: ACENDENDO A LUZ DA ESPERANÇA!



O BRILHO DAS ESTRELAS: ACENDENDO A LUZ DA  ESPERANÇA!

AUTORIA: IARA DA SILVA MACHADO

ESTE EXEMPLAR VEM NASCENDO DE UM OLHAR SOBRE A VIDA E A MORTE E DO VALOR DE BUSCAR PRÁTICAS EDUCATIVAS E TERAPÊUTICAS PARA AUXILIAR O INDIVIDUO A VIR DESENVOLVENDO A SAÚDE INTEGRAL. NESTE LIVRO ENCONTRAREMOS UMA PESQUISA COM JOVENS ESPÍRITAS, INTITULADA: CONCEPÇÕES DE ADOLESCENTES ACERCA DO VIVER E MORRER NA PERSPECTIVA DA ESPIRITUALIDADE NO CUIDADO INTEGRAL DO SER. O OBJETIVO MAIOR DESSE MATERIAL DESCRITIVO, DIZ A 

AUTORA:

É suavizar a visão sobre o tema da morte, buscando naturalizar uma linguagem sobre esse fenômeno que é inerente a todo ser humano, no entanto, fobicamente negado, vem provocando quadros de sofrimentos emocionais prolongados, pela dissociação que se faz no social diante do morrer.
Se este livro auxiliar a uma única mãe que viveu o luto de um filho e a um jovem que possa vir a reconhecer no morrer a continuidade do viver, este livro estará chegando ao seu objetivo.
 (Iara da Silva Machado). 

DIA 30 DE JULHO DE 2015, AS 18:30 HORAS, NO CAFÉ GALERIA, ORLA DE MANAÍRA, EM JOÃO PESSOA, PARAÍBA.

GRATIDÃO À VIDA!

terça-feira, 14 de julho de 2015

MÓDULO IX DO CTTA CURSO DE TERAPIAS TRANSPESSOAIS E AUTOCONHECIMENTO

EMERGÊNCIA ESPIRITUAL & PSICOPATOLOGIAS
DOCENTE: RICARDO HENRIQUE ARAÚJO
 O interesse crescente pela medicina integrativa, incluindo disciplinas como a psiconeuroimunologia tornou bastante claro que os estados interiores do individuo (emoções, atitude psicológica, imaginação e intenções) tem um papel crucial a desempenhar na causa e na cura até mesmo de males físicos.
A visualização, a afirmação e o uso consciente da imaginação tem se revelado importantes instrumentos no tratamento da maior parte das doenças e os resultados parecem depender dos estados emocionais e da perspectiva mental.
Mas assim como os fatores subjetivos são importantes, a consciência individual não existe num vazio, ela está inextricavelmente associada a valores culturais, crenças e visões de mundo compartilhados. O modo como uma cultura, encara uma doença em particular, com atenção e compaixão ou com escárnio e desprezo pode ter uma profunda influência na maneira como uma pessoa lida com essa doença, o que pode afetar diretamente o seu curso.
Alguns profissionais formaram o Integral Institute, com ramos da medicina integral, da psicologia integral, da política integral e assim por diante. Entre os membros do Institute of Integral Medicine além de Ken Wilber estão Ken Pelletier, Mike Murphy, George Leonard, Marilyn Schlitz, Joan Borysenko, Jeanne Achterberg e Jon Kabat-Zinn. Os membros do Integral Institute não concordam necessariamente com todos os detalhes da versão de integralismo de Ken Wilber, mas compartilham um profundo interesse por uma visão mais integral, mais equilibrada e mais abrangente, que inclua o espectro matéria-mente-espírito exercido pelo eu, pela cultura e pela natureza.
Fonte: Uma Teoria de Tudo. Ken Wilber, Editora Cultirx,  págs. 96-99, 2009.