terça-feira, 17 de março de 2015

Modulo V: Tanatologia, Lutos e Cuidados Paliativos.

LOUVADO SEJA
(FLÁVIA WENCESLAU)
CORRENTEZA MANSA TROUXE ESSE MOMENTO
O RIO SEMPRE MUDA O MOVIMENTO
TODA FLOR DE AGORA AINDA A POUCO ERA TERRA E MÃO
SE UM PASSARINHO É LIVRE, LEVE AO VENTO
O SEU VOAR SERÁ MEU PENSAMENTO
POIS TUDO BUSCA A INFINITA
FONTE DE TRANSFORMAÇÃO
E A VIDA DIZ
LOUVADO SEJA!
TODA PORTA BATE
TODA NOITE VELA
LAVOU A CHUVA O SUJO JÁ ERA
VAMOS OUVIR O QUE DE BOM
AVISA O NOSSO CORAÇÃO
FRIO NO INVERNO, AMOR NA PRIMAVERA
OUTONO PASSA E JÁ NEM SOU AQUELA
NOSSOS ABRAÇOS MUITO MAIS ABERTOS AO SOL DE VERÃO
E A VIDA DIZ
LOUVADO SEJA!
TUDO SE ACALMA
TUDO SE NORTEIA
LUA MINGUANTE SERÁ LUA CHEIA
ONDE SE ALINHA TODO PINGO D’ÁGUA QUE MOLHA O CHÃO
DIGO POESIAS LINDAS CAVALGANDO AO VENTO
NA HORA CERTA, EXATO MOMENTO
EM QUE ME ENTREGO
E ME LIBERTO EM PAZ NA PURA EMOÇÃO
E A VIDA DIZ
LOUVADO SEJA!

domingo, 8 de março de 2015

MÓDULO V: TANATOLOGIA E LUTOS: CUIDADOS PALIATIVOS.


Módulo IV: Saúde Integral & Espiritualidade, do Curso de Terapias Transpessoais e Autoconhecimento

Módulo IV: Saúde Integral & Espiritualidade, do Curso de Terapias Transpessoais e Autoconhecimento , com Geylson Kaio Ferreira (Fevereiro/2015)
"OM NAMAH SHIVAYA" É um mantra é composto fisicamente de sílabas soadas de forma a influenciar o sistema humano, vibra afetando a matéria física, emocional e mental. Em determinado sentido cada palavra é um mantra. A palavra é muito poderosa, todo momento estamos presenciando isto em nosso dia a dia ao utilizamos palavras para obtermos o que desejamos (e o que não desejamos).

Os poderosos mantras que chegaram aos tempos atuais, pelo caminho da tradição védica, ou foram divinamente revelados, ou foram ouvidos pelos rishis e yogis de tempos imemoriais, quando se encontravam em estados trancendentais de consciência.
Conforme os vedas o mantra Om Namah Shivaya é o corpo do Senhor Nataraja, o Dançarino Cósmico. É o lar de Shiva.
"Namah" significa prostrações, "Shivaya Namah" significa: eu me prostro ante o Senhor Shiva (a alma é o servo de Shiva). "Shiva" representa a alma universal, "Aya" denota a identidade entre a alma individual e a alma universal. As cinco letras de "Namah Shivaya" significam as cinco ações do Senhor: criação, preservação, destruição, o ato de ocultar e a benção; significam também os cinco elementos e toda a criação através da combinação deles. "Na" denota o poder oculto do Senhor que faz a alma se mover pelo mundo, "Mah" é a amarra que prende a alma na roda das vidas e mortes. "Shi" é o símbolo do Senhor Shiva, "Va" é a Sua graça e "Ya" é a alma individual. Se a alma se enreda em "Na" e "Mah" ela ronda interminavelmente pelo mundano, se ela se associa com "Va" ela vai em direção a Shiva. "Namah Shivaya" forma o corpo do Senhor Shiva e o mantra propicia que "eu me refugie no corpo do Senhor Shiva"’.
Om Namah Shivaya é parte central e a mais importante de um antiqüíssimo mantra: o mantra original que precedeu a criação. Babaji disse que quando Jagadamba, a energia primeva apareceu, foi este o som que primeiro surgiu em seus lábios."
OM NAMAH SHIVAYA, o maha mantra de Shiva, foi o principal mantra utilizado por Haidakhand Bhole Baba, faz parte do centro nevrálgico de seu ensinamento. Babaji enaltecia seu poder de purificação, iluminação, imortalidade e redenção, ensinava sobre seu indescritível poder para destruir obstáculos, criar alegria e felicidade e formar uma ponte de ligação com Shiva. Dizia que seu poder era maior que o de uma bomba atômica. Recomendava sua repetição constante durante a meditação, o trabalho, o descanso e até mesmo durante sono e os sonhos.
Babaji ensinava que se as pessoas repetissem constantemente o nome do Deus da crença de cada um, a vida dos homens e todos os seres do planeta poderia ser reconduzida para um padrão mais saudável e eventualmente poderíamos esperar um futuro menos negro do que este que a humanidade atual está gerando. São milhares os depoimentos de pessoas relatando os efeitos extraordinários provocados pelo uso constante deste mantra.

"O mantra, a deidade do mantra, o guru e você mesmo são todos um só. Repita o mantra com esta certeza". Shree Swami 108 Fakira Nand


Coordenação do CTTA
    Iara da Silva Machado
    Indayá Machado Franco
    Geylson Kaio Ferreira
    Walter Freire Franco