quarta-feira, 25 de julho de 2012

XVIII SEMILUZ - AGOSTO DE 2012


Espiritismo Cristão Na Transição Para Mundo de Regeneração


Expositores

Marcos Lima – PB
Raquel Maia – PB
Merlânio Maia –  PB
Marilourdes Queiroz – PB
Iara Machado – PB
Natália Melo – PB
Wallace e Neifa -  PB
Joedla Lima – Pb
André Gaioso - Pb

CENTRO ESPÍRITA MISSIONÁRIOS DA LUZ
Rua dos Milagres, 957 – Cristo Redentor

Reflexão
Mansidão e Piedade

Se caminhas sob chuvas de impropérios e maldições, cultiva a mansidão e exercita a piedade. Se atravessas provas rudes, assoalhadas por aflições contínuas, guarda-te na mansidão e desenvolve a piedade. Se sofres agressões prolongadas, que se não justificam, permanece com mansidão e desenvolve a piedade. Se tombas nas ciladas bem urdidas, propostas por adversários encarnados ou não, mantém-te em mansidão e esparze a piedade. Se te açodam circunstâncias rudes e tudo parece conspirar contra tuas lutas de redenção, não te descures da mansidão nem da piedade. Aclamado pelo entusiasmo passageiro de amigos ou admiradores, sustenta a mansidão e insiste na piedade. Guindado a posições de relevo transitório e requestado pelo momento de ilusão, não te afaste da mansidão e da piedade. Carregado de êxitos terrenos e laureado por enganosas situações, envolve-te na mansidão e não te distancies da piedade. Recomendado pelas pessoas proeminentes ou procurado pelos triunfos humanos, persevera com mansidão e trabalha com piedade. Mansidão e piedade em qualquer circunstância, sempre. A mansidão coloca-te interiormente indene à agressividade dos que se comprazem no mal e a piedade envolve-os em vibrações de amor. A mansidão faz-te compreender que necessitas de crescimento espiritual e, por enquanto, a dor ainda se torna instrumento educativo. A piedade evita que mágoas ou sequelas de aborrecimento tisnem os teus ideais de enobrecimento. A mansidão acalma; a piedade socorre. Com mansidão seguirás a trilha da humildade e com a piedade prosseguirá retribuindo com o bem a todo e qualquer mal. A mansidão identifica o cristão e a piedade fala das suas conquistas interiores.- "Bem-aventurados os mansos e pacificadores - ensinou Jesus - porque eles herdarão a Terra"... Feliz do continente da alma imortal.

 Joana de Angeles

Educandário Allan Kardec

AJUDE EDUCAR UMA CRIANÇA
 Associe-se ao Edukar e contribua para formação de Homens e  Mulheres  de Bem.
 Seja um  Voluntário nessa corrente do BEM.

Programação


02/08 - Quinta Feira – 19h30
Tema: Iluminação Intima: Transformação do Ser para Regeneração Planetária
Palestrante: Joedla Lima – PB
Musical: Junior Dias

07/08 – Terça Feira - 19h30
Tema: O Comportamento do Espírita Cristão em Tempos de Transição
Palestrante: Raquel Maia (União Espírita Deus, Amor e Caridade)-PB
Musical: Merlânio Filho

09/08- Quinta Feira – 19h30
Tema: Bem Aventurado os Brandos e Pacíficos Porque Herdarão a Terra
Palestrante: Merlânio Maia (União Espírita Deus, Amor e Caridade)-PB
Musical: Merlânio Filho

14/08 - Terça Feira – 19h30
Tema: Como Superar as D ificuldades em   Tempos de Transição
Palestrante: Marilurdes Queiroz
Musical: Stênio

16/08 – Quinta Feira – 19h30
Tema: Valores Espirituais e Éticos na Família em Tempos de Transição
Palestrante: Iara Machado
Musical: Grupo Caravana

21/08 - Terça Feira – 19h30
Tema: As Questões Ecológicas na Transição Para Mundo de Regeneração
Palestrante: Natália Melo
Musical: Junior Dias

23/08 - Quinta Feira – 19h30
Tema: A Melodia da Paz na Transição Planetária
Palestrante: Wallace e Neifa
Musical: Wallace e Neifa


28/08 Terça Feira – 19h30
Tema: O Espiritismo Cristão e os Desafios na Construção do Homem de Bem
Palestrante: Marcos Lima (Federação Espírita Paraibana)
Musical: Marcos Lima

30/08 – Quinta Feira – 19h30
Tema: E a Vida Continua...
Palestrante: André Gaioso
Musical: André Gaioso

Seminários

18/08 – Sábado - 14h00 às 18h00
19/00 – Domingo -08h00 às 12h00

Frederico Menezes (Casa do Caminho)-PE
Musical: Sandra e Coral do EDUKAR

25/O8 – Sábado – 14h00

Almir Laureano (Caravana da Fraternidade) PB
Tema: Espiritismo e Percepções sobre Ciência, Filosofia e Religiosidade no Mundo em Transição.
Musical: Beto Laureano






domingo, 22 de julho de 2012

Vivência em Lothlorien!



“ RESPIRAR
É a mais básica das necessidades humanas, mas é de uma relevância tremenda. É o que faz a diferença entre a vida e a morte.
A maioria de nós é capaz de passar uma existência inteira sem dar a devida atenção à respiração. Só pensamos nela quando o oxigênio começa a fazer falta. É um erro.
No sentido figurado, também é necessário respirar. Descansar o corpo e a mente. Se não fazemos isso, se nos deixamos abater pelas incertezas, pelo estresse, pelo medo, pelas relações conturbadas, o mundo se torna irrespirável.”

“ PAUSA

É bom por que te coloca pra pensar, te faz respirar novos ares e de algum modo você se vê colocando as coisas em perspectiva e planejando um recomeço.
Fazemos sempre dezenas de planos para a pausa desse ano, mas o fato é que só na hora a gente vê o que vai rolar no decorrer dela. O segredo talvez seja esse: você faz vários planos e no fim fica satisfeito por não ter cumprido nenhum deles.
Só sei que dessa pausa eu sempre quero um pouco de sossego, alegrias, alguma monotonia de cidade do interior e muitas lembranças pra guardar na volta.

Não é pedir demais, é? ”


Junte-se a nós

Paz e Bem

Lina Lasserre

Lothlorien  (75) 3344-1129
visite nosso site: http://www.lothlorien.org.br

domingo, 15 de julho de 2012

1 ANO QUE MINHA AMADA FILHA RAIZA VOLTOU A PÁTRIA ESPIRITUAL

HOJE FAZ 1 ANO QUE MINHA AMADA FILHA RAIZA VOLTOU A PÁTRIA ESPIRITUAL! 
LEMBRANDO DO "LADO DE CÁ" A LINDA FESTA QUE FIZEMOS QUANDO ELA COMPLETOU 1 ANINHO DE EXISTÊNCIA AQUI, NATURALMENTE A EMOÇÃO CALA FUNDO NO MEU CORAÇÃO...
SEI QUE ONDE ELA ESTÁ AGORA A LUCIDEZ É OUTRA, POIS A SAÍDA DA VESTIMENTA CARNAL, LIBERA O ESPÍRITO DESSA CRONOLOGIA TERRENA, POR ISSO SOLICITO AO "SENHOR DOS VENTOS" QUE SOPRE A MINHA QUERIDA FILHA A MENSAGEM MAIS TERNA DO MEU CORAÇÃO AGORA, FAZENDO COM QUE A BRISA DO MEU AMOR LHE TOQUE O ESPÍRITO COMO UMA CHUVA DE PÉTALAS DE ROSAS DE MUITAS CORES, CANTANDO AS BENÇÃOS DE MARIA, A ROSA MÍSTICA DE NAZARÉ...
MEU AMOR, NA CONVICÇÃO DE QUE UM DIA A SAUDADE DA PRESENÇA SERÁ MINIMIZADA PELO NOSSO REENCONTRO, QUERO LHE DIZER MAIS UMA VEZ QUE NÃO ACREDITO NA MORTE COMO UM FIM, E SIM COMO UMA BREVE SEPARAÇÃO, NO EXERCÍCIO DO DESAPEGO, E QUERO DEDICAR CADA DIA DA MINHA EXISTÊNCIA A CERTEZA DE OUTRAS PARTILHAS COM VOCÊ NO FUTURO...
DEUS SEJA A LUZ DA SUA APRENDIZAGEM ENTRE OS ESPÍRITOS.
EU TE AMO SEMPRE, MEU MAIOR TESOURO!
BEIJOS DA MAMÃE,
IARA.

Evangelho no Lar


segunda-feira, 9 de julho de 2012

EMOÇÕES & QUALIDADE DE VIDA


Iara da Silva Machado

Vive-se um momento planetário onde a busca da qualidade de vida é foco de inúmeras discussões sobre saúde humana.
Parar para escutar no interior de cada ser o que é qualidade de vida para si, pode ser útil para demarcar prioridades nos diversos contextos onde está inserido desde o pessoal doméstico familiar até o social mais secundário e pouco rotineiro.
É interessante que comece pelo ambiente familiar, perguntando-se: Qual a emoção predominante no ambiente íntimo? Como é o relacionamento com os parentes mais próximos no dia a dia?
Quando a energia emocional predominante e individual está consciente poder-se-á fazer escolhas de mantê-la, modificar parcialmente ou investir esforço pessoal para mudar bastante determinados padrões de conduta que causam danos e mal estar a si e aos demais na intimidade do lar. Por exemplo, se há a percepção de um padrão comportamental irritadiço ou apático, raivoso ou omisso, etc essas formas de lidar com os outros podem gerar desencontros; se é aceito que a conduta é constante e inadequada, a pessoa pode buscar meios de entender porque age frequentemente daquela maneira negativa consigo e com os demais e a partir daí melhorar a qualidade de relacionamentos proximais, refletindo naturalmente na qualidade de vida.
É mais fácil lidar com questões externas desagradáveis quando a pessoa está em paz consigo mesma, caso contrário, pode-se transferir para o ambiente de trabalho, nas relações sociais, as frustrações e insatisfações que se prolongam no âmbito doméstico familiar. Esses fenômenos comportamentais são denominados de projeções egoícas, que funcionam como energias psíquicas transferidas de um lugar primário para outro.
É dessa forma que inconscientemente pode-se projetar no colega de trabalho energias emocionais mal resolvidas com os parentes, prejudicando o desempenho e imagem da pessoa no ambiente profissional, pela má elaboração dos conteúdos pessoais que vazam a revelia para contextos indevidos.
Na atualidade o investimento no autoconhecimento das pessoas tem sido incentivado para além da saúde convencional organicista, através de programas de ações sociais e humanitários, instituições religiosas e educação da Alma, movimentos holísticos, ONGs com visões integrais, dentre outros que priorizam o reconhecimento do ser humano como um “grande” agente modificador da natureza.
Assim quanto mais consciente tiver a pessoa da sua potencialidade de humanização, mais ela poderá cuidar de Si e auxiliar o despertar de outros, no intuito de qualificar não só a sua existência, mas também reconhecer que tudo e todos são interligados por teias poderosas de possibilidades de vivência da amorosidade.
A medida que as pessoas validarem a sincronicidade dos pensamentos, sentimentos e ações como portas de contato para a integralidade do Ser; maiores as probabilidades de pacificação das manifestações emocionais, favorecendo nos diversos contextos uma qualidade de vida com possibilidades mais harmônicas.